Você conhece o perfil da prefeita Ana Flávia Ribeiro Monteiro? Ela, que já está encerrando seu primeiro mandato e foi reeleita, no último domingo, 6, com a expressiva votação de mais de 26 mil votos e que a cada dia ganha mais popularidade entre os acarauenses.
Ana Flávia tem 51 anos, nasceu em Itarema-CE, formada em Administração de Empresas, empreendedora das empresas da família, mãe de 3 filhos com seu esposo, o deputado federal Robério Monteiro. Ela que chegou algumas vezes a ser primeira-dama de Itarema, quando Robério foi prefeito da Cidade da Pedra Cheirosa. Nesse período todo, desde que Roberio foi deputado estadual até federal, a sua mulher tem travado uma intensa articulação no universo político e algo lhe tocava para reafirmar sua missão política.
Deputado Roberio foi estreitando os laços com os acarauenses, onde começava a ganhar força e angariar cada vez mais votos, e ele já ia semeando a sua semente aprovando emendas e articulando junto ao Governo Federal e Estadual projetos e benemesses que beneficiam o povo de Acaraú, que solidificou ainda mais o projeto dos Monteiro.
No ano de 2020, Ana Flávia, com apoio do seu marido, deputado Robério, concorreu pela primeira vez ao cargo de prefeita de Acaraú. Com 51,24% dos votos válidos, conquistou a vitória, com um total de 18.443 votos contra seu adversário, Amadeu Ferreira Gomes Neto (PDT), que perdeu com 48,76% dos votos válidos.
Ao longo do seu primeiro mandato, Ana Flávia fez vários progressos, incluindo a reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde e escolas, pavimentação, aprovação de inúmeros projetos e colocou o Hospital de Traumatologia e Ortopedia pra funcionar, um sonho antigo. O projeto deu tão certo que o povo escolheu e no decorrer dos próximos quatro anos, Ana Flávia continuará a chefiar o Executivo do Município.
Ao longo da história de Acaraú, Ana Flávia foi a segunda mulher a assumir a cadeira de prefeita municipal, numa cidade de grande porte, com 175 anos de história e mais de 65 mil habitantes. Uma responsabilidade grande, que toma com afinco, afinal na família assume a vocação política, que perpassa por gerações, desde o tempo do seu sogro, pai de Roberio, o saudoso José Maria Monteiro, que foi prefeito e vereador e da mãe de Roberio, Dona Dejanira Monteiro, que atuou como vereadora.
E nestas eleições, Robério Filho, descendente dos Monteiro, conseguiu se eleger prefeito de Itarema, provando a força da família na região. Força essa carregada de muita atenção com o povo que, em massa, aprova esse projeto.
Resta esperar que, no segundo mandato de Ana Flávia, as coisas continuem a dar certo, afinal muito se tem acertado na atual gestão. E cada um de nós, independente do lado político, enquanto cidadãos deste Município, devemos torcer pelo melhor. O que se tem sentido nas palavras da prefeita em suas aparições públicas é que lhe resta muito boa vontade e apoio para uma Administração tão boa como a que se está findando.
Deixe uma Resposta