Após o resultado das eleições realizadas, no último domingo, 6, o que se projeta para os próximos 4 anos é uma Câmara com uma solidificada e forte base de apoio da prefeita Ana Flávia, reeleita neste pleito municipal para o seu segundo mandato.
Farão parte da Casa de Leis o total de 8 vereadores das fileiras do PSB, partido da prefeita, o que representa uma grande possibilidade do próximo presidente daquela Augusta Casa ser originalmente governista.
Além disso, reforçam a base governista 2 vereadores do PT, que apoiam o projeto político de Ana Flávia.
Tal conjuntura revela que os projetos e atos administrativos da Administração Municipal, em nível de probabilidade, serão mais facilmente aprovados na Casa de Leis, o que facilita o trabalho da gestão.
Nomes fortes da Oposição, como os vereadores Paulo Rocha e Ênio não conseguiram vaga na Casa de Leis, que contou com renovação, mas fragiliza um pouco o grupo opositor. Entraram 2 vereadores do PP, 1 do MDB e 1 do PL.
Não é uma matemática dificil: a Situação é maioria na Câmara a partir do ano que vem, algo que prova a aceitabilidade e a consolidação do projeto político dos Monteiro e aliados, que garante representatividade não só no Executivo, mas também no Legislativo. Essa é a atual conjuntura política de Acaraú.
Acompanhemos as cenas dos próximos capítulos!
Deixe uma Resposta