A Arquidiocese de Fortaleza promove, no próximo dia 3 de outubro, uma celebração eucarística para marcar os 100 anos do bispo emérito de Limoeiro do Norte, dom Manuel Edmilson da Cruz. Ele, que é filho de Acaraú, de onde vem suas origens e bases e onde tem inúmeros parentes, entre os quais Nacélio Cruz, presidente do PT no Município, que é sobrinho do bispo. O convite para a celebração é feito pelo arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão. Como destaca a Arquidiocese, Dom Edmilson é decano no episcopado brasileiro, ou seja, o bispo mais velho do Brasil. Mais um grande orgulho para a cidade de Acaraú.
“Uma grande celebração, agradecendo pelo dom da sua vida, e ao mesmo tempo unindo todas as vozes para agradecer por esse dom que nos foi dado, por essa vida totalmente doada à causa do evangelho, e pela certeza de que, juntos, com a profunda alegria, nós num louvor a Deus possamos naturalmente abraçar esse querido irmao que celebra 100 anos”, diz o arcebispo.
“Você é mais do que convidado a estar conosco no dia 3 de outubro, recordando a beleza de uma vida doada, uma alma inegavelmente conformada à obra de Deus”, pontua ainda, ao fazer o convite aos fiéis.
A celebração eucarística vai acontecer no Santuário Arquidiocesano de Adoração, na Igreja São Benedito, no Centro de Fortaleza, a partir das 18h, em 3 de outubro.
“Será uma noite de júbilo e alegria em que, ao redor da mesa da Palavra e da Eucaristia, e estendendo-se pela mesa da fraternidade, unidos a Dom Edmilson, sua família, ao Instituto Josefino, à Igreja na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Nordeste 1 e a tantos irmãos e irmãs, celebraremos a presença viva e atuante de Deus em nosso meio, através da vida do nosso querido Dom”, destaca a Arquidiocese.
Fonte: GC+


Deixe uma Resposta