Equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Acaraú, na última terça, 27, por volta das 12h30min, procedeu ao cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de D.R.M, que estava foragido na cidade de Fortaleza.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Poder Judiciário em virtude do acusado ter estuprado uma amiga de sua enteada, crime este que ocorreu há quase 11 anos, no dia 20 de setembro de 2013.
O acusado vivia em união estável com sua companheira, que tinha uma filha de apenas 9 anos. Na data mencionada, uma colega de sua enteada, também com 9 anos de idade, foi passar o dia em sua casa, quando o foragido abusou sexualmente da menor.
O crime hediondo foi flagrado por sua companheira à época, que ao ver o acusado esfregando seu órgão genital na criança desmaiou de tanto horror.
Após o registro do caso na Delegacia, o acusado fugiu para a cidade de Fortaleza e nunca mais voltou à cidade de Acaraú.
Diante da gravidade do crime, os policiais civis da Delegacia Regional de Acaraú tentaram diversas vezes localizar o acusado, até que, na última semana, foi possível identificar o endereço onde estava residindo na cidade de Fortaleza.
Assim, a equipe de inspetores se deslocou até a Capital cearense para dar cumprimento ao mandado de prisão.
O preso foi localizado em casa e não ofereceu resistência. O mesmo foi enquadrado por estupro de vulnerável – Art. 217- A do Código Penal.
Após os procedimentos na Delegacia, o preso será encaminhado para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.
Segundo dados da Delegacia, já foram 13 prisões realizadas pela Polícia Civil de Acaraú somente neste ano.
Deixe uma Resposta