Tudo pode acontecer quando se fala de eleição. Vereadores veteranos que já inclusive tiveram mais de um mandato, não conseguiram a recondução ao Legislativo acarauense nestas eleições municipais.
Entre esses nomes está o de Paulo Silveira, Erineuza e Colombo (PSB), pelo lado da Situação; e Paulo Rocha , Claudenir Silveira (MDB) e Ênio Andrade (PP), pela Oposição. Foi algo que pegou a muitos de surpresa, pois já tinham eleitores cativos e eram bastante cotados para o reingresso no Legislativo, coisa que não aconteceu, vindo os mesmos a vir a ser somente suplentes.
Alguns mantiveram-se no poder, como vereador Jarbas, atual presidente da Câmara, ao lado de Edilson Salgueiro, Pedro Filho, Cláudio Jean, Gleison Rodrigues, Junior Mundó, todos do PSB; pela Oposição, Gaguinha do Cedro (PL) e Rogério Silveira (PP). Outros, como Maévia (PSB) e Zé Ilson (PP), retornam à Casa de Leis, que conta com novos personagens, como Rafael Pai (PSB), Seu Demir (PODE), Lucinha do Dino e Rochinha, ambos do PT.
O fato é que foi uma eleição bastante disputada, concorrendo 76 candidatos para apenas 15 vagas. Os eleitores foram as urnas, o povo escolheu, em janeiro tomam posse e terão à frente a grande missão de propor as leis e fiscalizar o Executivo pelos próximos 4 anos.
Por Edson Costa
Deixe uma Resposta