No plenário vereador José Otacílio Martins Rocha(o peixinho) da Câmara Municipal de Acaraú, em sessão ordinária virtual da última sexta-feira(21), no âmbito do legislativo local, se deu o início do trâmite do processo de julgamento da prestação de contas do ex-prefeito Pedro do Cleto, referente ao exercício financeiro do ano de 2010, com a leitura do ofício e parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Ceará.
O órgão, opinou pela desaprovação das contas do ex-gestor, e o fator determinante apontado pelo TCE, foi a irregularidade de abertura de créditos suplementares sem prévia autorização da casa parlamentar do Município.
Pedro do Cleto, depois de ser notificado pela comissão que será instalada para conduzir o processo administrativo, terá prazo para apresentar defesa, 2/3 dos vereadores vão decidir em até 60 dias se aceitam ou rejeitam a recomendação do parecer prévio do Tribunal, se a votação confirmar a orientação da corte de controle estadual, o ex-prefeito poderá novamente passar por restrições de direitos políticos, como ficar mais 8 anos inelegível, além de pagamento de multa, segundo o regramento pertinente. No ano de 2012, enfrentou a mesma situação.
Deixe uma Resposta