O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Acaraú, na pessoa de seu presidente, Ariston de Lima, usou as redes sociais, na manhã desta segunda-feira(17), para manifestar repúdio contra a afirmação de um funcionário da Câmara, que visou colocar em dúvida o trabalho sério da instituição sindical. Vejam a seguir, o print do comentário feito na web pelo servidor do legislativo local, e a nota do dirigente do Sindsep-Acaraú, em resposta:

NOTA DE REPÚDIO À DECLARAÇÃO FALSA DE FUNCIONÁRIO DA CÂMARA SOBRE O SINDSEP NA LUTA PELA TRANSPARÊNCIA DO RECURSO DO RATEIO DO FUNDEB
O SINDSEP-ACARAÚ, vem a público repudiar a declaração falsa de funcionário da Câmara dos Vereadores de que “até o o sindicato se calou” diante da prestação de contas realizado pela prefeitura.
A declaração é FALSA e incita PROPOSITADAMENTE o descrédito do Sindicato junto aos professores e servidores municipais. A declaração falsa ofende profundamente o SINDSEP porque honramos a credibilidade dos servidores municipais. É pelos servidores municipais que trabalhamos, com LEGALIDADE, MORALIDADE e TRANSPARÊNCIA.
Que fique registrado: o SINDESP-ACARAU nao autoriza declarações em nome do sindicato.
Como é de conhecimento público e também do tal funcionário da Câmara dos Vereadores, o SINDSEP protocolou vários ofícios ao governo municipal e secretaria de educação e agora foi protocolado o ofício ao conselho do Fundeb, dia 14/Jan e aguarda decorrer o prazo legal de resposta da Prefeitura e conselho do FUNDEB, para, então, tomar as providências legais cabíveis, pautado pela TRANSPARÊNCIA e LEGALIDADE.
Queridos Professores, o SINDSEP -ACARAU
mantém a luta pela transparência da Prestação de Contas declarado pela Prefeitura . Servidores Unidos, Sindicato Forte


Deixe uma Resposta