Home » Após luta contra o câncer, cantora Preta Gil morre aos 50 anos nos Estados Unidos

Após luta contra o câncer, cantora Preta Gil morre aos 50 anos nos Estados Unidos

Após luta contra o câncer, cantora Preta Gil morre aos 50 anos nos Estados Unidos

A cantora e empresária Preta Gil faleceu neste domingo, 20, aos 50 anos. A artista não resistiu às complicações do tratamento contra o câncer, conduzido nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista. Preta passou as últimas semanas nos Estados Unidos, onde buscava um tratamento experimental contra a doença.

Diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023, ela enfrentou um longo processo de tratamento, que incluiu quimioterapia, radioterapia e cirurgia. Apesar da luta intensa, seu estado de saúde piorou nos últimos dias e ela não resistiu.

Filha do cantor e compositor Gilberto Gil, Preta Gil construiu uma carreira diversa na música, na televisão e nos negócios. Reconhecida por seu talento, carisma e posicionamentos firmes, tornou-se uma das figuras mais queridas e influentes da cultura brasileira.

Ao longo de sua trajetória, Preta também se destacou como ativista em pautas como o combate à gordofobia, o racismo e a defesa da liberdade de expressão e da diversidade.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado.