![]() |
Desenhista e tatuador Ivaldinho ao lado da sua obra. |
Para quem pensa que o assunto aqui é só política, engana-se! Relativo a cultura, vou apresentar um pouco da história de um jovem acarauense que trás consigo um talento artistico e, não passou por ensino superior ou mesmo curso técnico para adquiri-lo.
![]() |
Ivaldinho desenhando |
Desde os cinco anos de idade, o jovem Jose Ivaldo Rodrigues Filho ou Ivaldinho é apaixonado por desenho, e sua mãe Nelza, conta que a habilidade do filho com a arte se manifestou ainda em fase escolar, em sala de aula fez seus primeiros rabiscos e sempre deixava a turma e professora impressionados.
![]() |
Ivaldinho |
Hoje aos 23 anos, ele coleciona diversas obras produzidas por ele, e que encantam e surpreendem a todos, pelo grau de realismo que seus trabalhos expressam, ele cria e transforma fotografias em desenho.
Entre os materiais que o jovem utiliza para desenhar estão lapiseira, borracha, apontador e blocos de papel, Mas salienta que as vezes só a imaginação inspiradora com lápis em mão, já obtém um grande resultado, e definiu que não são materiais caros que qualificam o tamanho da obra, mas o amor e a dedicação que você impõe nela.
O jovem artista amador e autoditada é de familia humilde e sem condições financeiras para investir no oficio, morador do Bairro Mongubas em Acaraú. Com a prática do desenho também aprendeu sozinho a arte de fazer tatuagens, isto mesmo, ele imprime na pele humana a arte que você desejar, realista ou imaginária.
Mas para seguir profissionalmente com o dom que segundo ele dado por Deus, está precisando de oportunidade e apoio de pessoas que valorizam a cultura e tenham o espirito da solidariedade, então quem desejar ajudá-lo, entre em contato pelo whatsapp (88) 9903.6572 Ivaldinho.
Deixe uma Resposta