Na tarde desta sexta-feira, 21, foi realizada a 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Acaraú, tendo os trabalhos presididos pelo presidente da Casa, vereador Cláudio Jean, do PSB.
Na ordem do dia, entre outras matérias, foi aprovado Projeto de Resolução de autoria da mesa diretora dispõe sobre a homologação da nova composição das Comissões Permanentes da Casa.
Do vereador Gleison Rodrigues foi a propositura de Projetos de Lei que propõem a instituição da Política Municipal de Incentivo à Economia Criativa no Município; a criação e denominação de rua no bairro de Bailarina homenageando Francisco das Chagas e Silva, que era conhecido como Chiquinho Barateiro; e nominar Escola de Ensino Infantil e Fundamental homenageando a professora Cleide Vasconcelos Muniz (In memorian).
Vereador Edilson Salgueiro foi autor de PL que sugere nominar o novo Centro Administrativo Municipal homenageando o saudoso vereador José Maria Monteiro, que é pai do deputado federal Robério Monteiro.
Vereadora Erineuza propôs indicação para pavimentação em pedra tosca em vias públicas na Praia de Arpoeiras. Ela também requer que o Município disponibilize ambulância em tempo integral para atender posto de saúde de Curral Velho.
Vereador Paulo Silveira, por sua vez, foi autor de indicação que requer do Município a reforma e ampliação do Cemitério de Juritianha.
Vereador Rafael Oliveira propôs à Prefeitura a instalação de redutores de velocidade do tipo lombada na estrada que liga as localidades de Cauassu a Ilha dos Coqueiros, em trechos com residências.
Na sessão, ainda foram julgadas as contas de gestão do ex-prefeito Alexandre Gomes referente ao ano de 2020. A Câmara recebeu o parecer prévio do TCE recomendando a aprovação com ressalvas. Foram 2 votos pela aprovação e 11 pela não aprovação. Assim se ratifica a inelegibilidade do ex-chefe do Executivo Municipal.



Deixe uma Resposta