O empresário Abílio Diniz faleceu neste domingo, 18, em consequência de insuficiência respiratória. Ele estava internado há três semanas no Hospital Albert Einstein com pneumonia. O empresário viajou em janeiro para Aspen, no Colorado (EUA), enquanto se recuperava de duas cirurgias no joelho. Ele se sentiu mal e voltou às pressas para o Brasil.
A informação de seu falecimento veio da assessoria de imprensa, na qual a família lembra que o empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, “e irá ao encontro do seu filho João Paulo”, falecido em 2022.
TRAJETÓRIA
Abílio é conhecido por ter transformado a doceria fundada pelo seu pai, Valentim Diniz, em 1949, no Grupo Pão de Açúcar, um dos maiores do País.
Segundo a CNN Brasil, o empresário assumiu o comando da empresa em 1990 e deixou em 2013. Ele também teve a trajetória marcada por sua atuação como acionista no Carrefour.
FAMÍLIA
O empresário teve seis filhos, 18 netos e bisnetos. O herdeiro mais novo nasceu em 2009. Além disso, ele perdeu outro filho, João Paulo, aos 58 anos, em 2022. Com informações do Diário do Nordeste.

Deixe uma Resposta