![]() |
Prefeito de Acaraú Alexandre Gomes. |
O prefeito Alexandre Gomes enviou à Câmara, e os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão virtual do último dia 22 (sexta-feira), o projeto de Lei 024/20, que autoriza a concessão de abono temporário aos servidores da saúde, e demais profissionais municipais que prestam serviço no atendimento a situação de combate a pandemia do novo coronavírus (covid-19), incluindo também os lotados na ação social e os guardas municipais.
Segundo o texto aprovado, a gratificação temporária e extraordinária concedida a estes servidores, será de 20% do vencimento base de cada servidor que terá direito o abono excepcional, e vai ser pago durante os meses de maio a dezembro deste ano.
Na mesma sessão, foi aprovado dois requerimentos de autoria do Vereador Nacélio Cruz. Um era relativo a trânsito, solicitou do executivo a construção de uma lombada ou outro tipo de redutor de velocidade em via, nas margens do supermercado pinheiros, no centro da cidade. Outro tratava sobre poluição sonora, o vereador solicitou do executivo, medidas contra barulhos provenientes de escapamentos de motocicletas, fato que vem ocorrendo com frequência e incomodando a população de Acaraú – disse o parlamentar.
Deixe uma Resposta